segunda-feira, 30 de junho de 2008

Queria ti contar sobre os meus dias, sobre os meus sonhos
e tudo que eu aprendi desde a ultima vez que nos falamos,
Eu pensei que fosse ser dificil sem você mas nem foi,
eu conheci muitas pessoas, vivi um romance eterno, mas ele acabou. Eu ainda lembro do nosso amor, e de como eu era feliz quando estavamos juntos, eu imaginei que tudo não passasse de uma lembrança mas eu admito que ainda sinto saudades de você.
Eu não sei que adjetivo dou a esse sentimento mas eu gostaria de dividir contigo um pouco do que eu sinto, mesmo que seja algo meio sub-entendido.
Confiçoes nunca foram o meu forte, eu sempre me atrapalho e acabo não conseguindo dizer o que eu to sentindo.
Eu até ja tentei dizer o que eu sinto atravez de uma musica mas não consegui por um ritmo nela, porque a nossa sintonia é tão complicada que nem arranjo musical é capaz de ter..
não, isso não é algo ruim, costumo acreditar que seja algo diferente, e eu sempre gostei de novidades..
Quanta tolisse em um unico texto, não?
mas quer saber? tanto faz, cansei de me importar se o que eu falo faz sentido ou não, é tolisse? que seja, viva aos tolos.

sexta-feira, 27 de junho de 2008


Vamos combinar uma coisa?
Eu sou o vermelho e você o verde.


Pense numa flor, uma rosa. Você não sabe exatamente como ela é, uma vez que não consegue distinguir as cores. Será que eu saberia explicar? Vejamos.
Imagine o cheiro de grama cortada. Aquelas pequenas folhas enfileiradas de tamanho uniforme, transmitem um cheiro que me lembra o verde. O mesmo acontece quando observo o movimento das folhas de uma árvore num dia ensolarado, com uma leve brisa que faz com que as árvores dancem lentamente. Agora procure em sua mente o sabor do melhor vinho que já provou, o cheiro suave de um sabonete ou até mesmo o sabor de uma sobremesa de morango. É difícil explicar do que uma cor é feita, por isso espero que esteja entendendo.
Retorne para a imagem da flor. O caule é verde. É o que alimenta e fortalece as pétalas; também serve como sustentação para elevá-la ao céu e chamar atenção de borboletas e abelhas que procuram alimento. As pétalas, como você já deve saber, são vermelhas. São delicadas e aparentemente frágeis e dependem do caule para florescerem e mostrarem sua beleza. O caule sem as pétalas é somente um caule seco e sem vida. As pétalas sem o caule, se dividem em pedaços, perdem seu encanto e assim dificilmente são notadas.
Agora, voltando para o começo da nossa conversa, esse é o meio mais clichê que encontrei de dizer o quanto você é especial para mim e o quanto você tem contribuído para a minha felicidade. Se havia algum medo, alguma mágoa dentro de mim, já devo estar curada porque descobri em você o homem que eu quero cuidar e amar. Sem você sou apenas pedaços vermelhos caídos no chão.

domingo, 22 de junho de 2008

O Paradoxo do Nosso Tempo

Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e oramos raramente.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.
Estamos na era do fast-food e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas".
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar delete.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre.
Lembre-se de dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer "eu te amo" à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... Ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.
O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!
Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado...

sábado, 21 de junho de 2008

após acordar de manhã, você já parou pra pensar, que o dia que vai se iniciar ali, pode ser o último dia de sua vida? acho que não né? porque logo de manhã, ou você acorda pensando em dormir mais cinco minutinhos, ou acorda preocupado, pensando nos seus compromissos, deveres e tals, pode também acordar bem disposto e feliz... assim é a vida da maioria das pessoas, te garanto! só que ninguém pensa que pode aquele, ser seu último dia de vida. eu acho que.. se você começar a pensar que seus dias são curtos e podem acabar a qualquer momento, o valor da sua vida vai aumentar pra você, e sua forma de pensar vai mudar bastante. não concorda?! a vida é uma caixinha de surpresas *---* e o negocio é viver cada dia intensamente, aproveitando ao extremo. certo? só que isso não quer dizer, que você vai só se dar bem na vida. não! toda história de vida tem uma parte ruim, e isso é fato. ninguém é feliz por completo, sempre tem um pouquinho que seja, algo mínimo, mais que te deixa 'triste', sei la. só que essa 'tristeza' pode ser distraída e deixada de lado, só basta você se sentir bem, fazer o que te faz bem e estar com quem te faz BEM! se cada um parar pra pensar mais na sua PRÓPRIA vida, as coisas seriam tão, mais tããão mais belas *---* (gay, rs.), mais não. acha, sempre vai ter aquele que não ta nem ai com nada, e que vai sim, atormentar quem ta quieto e feliz. essa pessoa vai sempre achar que nunca vai se dar mal na vida. se fudeu, porque a partir do momento que você se intromete onde não deve, você já ta errando, e se fudendo indiretamente. FATO! mais pra frente, beeeem mais pra frente, as consequências disso vão aparecer, você vai ver! HAHAHA, enfim.. escrevi, escrevi, escrevi. agora eu te pergunto, que que eu escrevi? ou melhor, conclusão final (?) responda caro colega :D bjs

Júlia Stropp.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

'Tive um vizinho que discutia com a namorada três vezes por semana.Eu ouvia tudo.Não por opção:morava no apartamento abaixo.Aquilo era amor ao choro e a reconciliação.Mas não um ao outro.Difícil saber o que é amor.Mais fácil saber o que não é.Um namorado citou Guimarães Rosa:amor é "descanso na loucura".Com ele vivi mais a loucura do que o descanso, mas o aprendizado tem de começar por algum ponto.O vizinho devia estar nesse estágio também.Com o tempo vi que ele tinha razão.O namorado,não o vizinho.Amor é mesmo aquela sensação de voltar para casa.Adormecer lado a lado é a grande prova.No dia seguinte,acordar e sentir que está levando alguém com você.Descobrir um sorriso ridiculo no canto da boca.Pronto,encaixou.Feito pecinhas de Lego:Lego é gostoso.Quebra-cabeça não.Amor não é desejo:é feito de, Amor é feito de amor,mas não só.Amor não tem razão.Ninguém ama pelas qualidades do outro,nem apesar dos seus defeitos.Ama porque o outro é o outro e pronto.Amor é pacote completo.Você sabe que é amor quando se descobre cúmplice.Quando tem a coragem de se mostrar.E de se ver.O outro é um espelho.Vai encarar?Você sabe que é amor quando se entrega.Mas é melhor guardar algo para si mesmo.Amor não pode ser só para o outro.Amor é o exercício do não ter.Amar e não ter nada em troca.Porque se é amor,não é em troca.Amor não serve para nada,não garante nada.Como as boas coisas da vida.Amor é presença e é falta.Uma não vive sem a outra.Amor é liberdade.Gostoso é saber que o outro,com tantas opções,escolheu você mais uma vez.O que fazer para que amanhã ele faça a mesma escolha?Mantenha-se distraído.Amor é feito de hoje.Da arte de não fazer tudo sempre igual.Da construção.Como revestir parede com aquelas pastilhas bem pequenininhas.No amor é preciso colocar uma por uma.Sem pressa de ver pronto.Para mim,é esse o sentido de amar como se não houvesse amanhã.Menos voraz do que sugere.Mas posso estar errada.Sou amadora.Amei paredes inteiras.Quanto mais aprendo,menos sei.Gosto é do aprender.Uma convicção:amor é delicadeza.Eu sempre quis falar isso para o vizinho...
(O amor,em alguns toques - Cristiana Guerra.)

achei lindo isso e resolvi postar, é acho que estou de volta :)

sábado, 14 de junho de 2008

alvez a gente se encontre mesmo, como nossos sonhos, como realmente queremos do fundo do coração, ou talvez não, hoje eu nem me importo TANTO, porque de qualquer jeito, mesmo eu te vendo ou não, você será o melhor pra mim eternamente, e se um dia tudo isso acabar? Pois é, a gente nunca sabe o que vai acontecer, mas eu nunca vou te esquecer.
Em todos pequenos detalhes eu te encontro.
to precisando de um amor que seja bom pra mim,

ps.: minhas provas acabam na quarta, e eu volto a postar e comentar ;D

segunda-feira, 9 de junho de 2008

chega uma hora que a gente aprende, que nem sempre os sonhos são reais ; que as coisas não são exatamente da maneira que queremos ; que s amores são feitos de ilusão ; que para aprender, erramos ; que para dar valor, perdemos ; que para sorrir, choramos ; que o tempo não para, e muito menos volta ; que esperamos muito de alguém ; que amamos demais ; que amigos são raros ; que amores são eternos ; que o tempo ajuda, ou atrapalha ; que palavras machucam ; que um olhar, um gesto de carinho, vale mais que mil palavras ; que a viida é feita de fantasia ; que não precisamos dormir para sonhar ; que somos felizes sem saber ; que tudo que realmente queremos, conseguimos ; que as vezes a pessoa errada, é a pessoa certa ; que o momento errado, é o momento certo ; que não precisamos de alguém tanto como imaginamos ; e, que o verdadeiro amor não está no eu te amo :)

ps1.: eu juro que logo mais eu volto oficialmente pro meu blog :~
ps2.: preciso namorar.

sexta-feira, 6 de junho de 2008


Sem horas e sem dores
Respeitável público pagão
a partir de sempre
toda cura pertence a nós
toda resposta e dúvida
todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser
todo verbo é livre para ser direto e indireto
nenhum predicado será prejudicado
nem tampouco a vírgula, nem a crase nem a frase e ponto final!
afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas
e estar entre vírgulas pode ser aposto
e eu aposto o oposto que vou cativar a todos
sendo apenas um sujeito simples
um sujeito e sua oração
sua pressa e sua verdade,sua fé
que a regência da paz sirva a todos nós... cegos ou não
que enxerguemos o fato
de termos acessórios para nossa oração
separados ou adjuntos, nominais ou não
façamos parte do contexto da crônica
e de todas as capas de edição especial
sejamos também o anúncio da contra-capa
mas ser a capa e ser contra-capa
é a beleza da contradição
é negar a si mesmo
e negar a si mesmo
pode ser também encontrar-se com Deus
com o teu Deus
Sem horas e sem dores
Que nesse encontro que acontece agora
cada um possa se encontrar no outro
até porque...

tem horas que a gente se pergunta...
por que é que não se junta
tudo numa coisa só?



meu esse foi o melhor show da vida, por mim iria todos os dias *------*

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Já pensou o que é ser livre hoje pra você? Quando penso em liberdade penso em tudo que posso fazer sem o medo do que os outros vão pensar, fazer o que eu quero fazer sem pensar em ninguém, poder imaginar um mundo do meu modo, e nesse mundo errar é não fazer o que você realmente quer, e quando penso que não sou livre fecho meus olhos e penso como tudo poderia ser, mas a questão de tudo não é 'o que é ser livre pra você', e sim, 'o que te impede de ser livre'?

ps.: as provas estão acabando com minha vida na blogsfera, prometo que assim qeu der tempo lerei os blogs alheios de novo e comentarei, obrigada pelos comentarios.
ps.: odeio os dias que antecedem o dia dos namorados ¬¬

terça-feira, 3 de junho de 2008

Sabe aquele dia que você acorda disposta a mudar sua vida, aquele dia que você prefere escutar as piores verdades do que as melhores mentiras, que você não quer mais viver de sonhos e decide então viver sua vida real, mesmo que ela seja a mais sem graça e insignificante, você decide então colocar sua vida real em primeiro lugar e deixar os sonhos no ultimo lugar, deixar os sonhos pra depois? Talvez...
Então você parte para o seu mundo de olhos abertos pra deixar registrado cada momento da sua vida, você tem várias escolhas, você só não quer se apaixonar, você coloca um cadeado no seu coração e continua seguindo sua vida, pensando que tudo passa, e um dia você volta a sorrir, e dê seu coração pra uma pessoa que realmente mereça... Daí você segue sua vida, e percebe que sem sonhos você não é nada... Você percebe que antes sua vida sem sonhos não era nada, e então decide lutar, lutar pra realizar todos seus desejos, desde o mais insignificante e idiota até o melhor e envolvente, você vai cair várias vezes e pode ser que não esteja ninguém ali pra te ajudar, mas você vai olhar pra si mesma e dizer 'eu nunca vou desistir daquilo que acredito'

ps.: o frio ta acabando com minha garganta :~
ps2.: quero ferias , muitas ferias,

domingo, 1 de junho de 2008

Vamos brindar a solidão como maior virtude, e que ninguem nos tire o prazer de sermos sozinhas.
Se é pra ser sozinha que seja com você. Que seja nós a solidão completa, e mais ninguem.
Vamos beijar a testa dos menores.Estender as mãos para os que estão no chão, e se possivel, deitaremos ao seu lado; e então dormiremos como criança cansada de brincar.
Faremos sonhos para que todos sonhem tambem, e que ninguem acorde antes de o sonho acabar.
Vamos esquecer o passado e fazer do agora nossa melhor forma de sorrir, presentearemos com o presente todos os que sentem o passado como dor.
E que todo passado seja simplesmente passado e todo presene seja exatamente a forma mais simples de sorrir.
Vamos construir nosso lar dentro de toda chuva que cai. Pegaremos essas nuvens carregadas e faremos dela o nosso abrigo. Dividiremos a cada gota de chuva com quem querem se molhar tambem,com aqueles que não tem medo de abrir os olhos em dias escuros.E que nosso lar seja escuro toda hora e só se ilumine com risos e melodias. Melodias de dia dechuva. Pois somente desejo o sol para os que não sabem brilhar sozinhos.
Vamos cantar o dia todo;gritar e sgritar sem parar! E que nada possa nos preocupar. Nem vizinhos, nenhum Deus. A vida é nossa.A musica quem canta somos nós.
E que ninguem nos separe quando nos abraçarmos, pois que tirem meu coração e o meu sonhar, mas não meus braços pra te abraçar.
Que venha o fim do mundo e o profeta la do ar, somente quero nós duas juntas e, por favor, dê-me a sua voz pra ouvir, sua boca para beijar e seus olhos para olhar.
Chore, pode chorar! Sou eu que estou aqui, sou eu que vou enxugar seu rosto, pois sei que é você que irá enxugar o meu se eu tbm chorar.
Vamos voar do meu mundo ao seu, do seu ao meu, e que essa seja a nossa viagem eterna. Estaremos mais alto que tudo e todos, e nenhuma visão irá nos alcançar.
Nenhuma mão irá nos pegar. Nada de promessas ou perdões. Somos livres pra estarmos onde quisermos; seja nesse céu aberto ou nessa terra deserta.
Você vê alguem? eu tbm não. Que continue assim pois nada pode arrancar nossas asas agora.
Vamos largar tudo pra trás.Quaquer lagrima feita ao acaso, que fique pra trás, nos deixe em paz.
Ah! é você que eu quero, toda noite eu vou te desejar. Pedirei a estrela mais distante que a noite nunca se acabe. Que a lua sempre venha a ficar, e nos dê só um pouquinho de luz pra eu te ver respirar,
Então que seja sua respiração o meu conforto; seu silenvio minha perdição... você, minha queda sem fim! pois farei de ti o meu maior pecado, e sim eu quero ser a maior pecadora que o mundo ja viu.
Nenhuma regra nbos prenderá ; nenhuma vinda nos fará voltar.E ninguem perca tempo em nos visitar, pois a porta estara trancada, e não haverá ninguem em casa.
o mundo nos espera.a entrada é para raros, O mundo é para poucos, e desse pouco eu só quero você.
Vamos dançar a musica que a vida nos toca, girar entre as arvores e calçadas como flores ao vento, flores com o prefume mais gostoso que a alma pode nos dar.
E que nossas almas sejam libertas de nossos corpos ao dançar-mos, que todo o perfume da alma se espalhe no ar, poi nada irá se prender a nós, nada irá nos impedir de dançar.
E quando a musica acabar, que venha mais musica, pois jamais me cansarei de ser seu par,
Então vamos fazer de tudo o mais simples possivel, pois que seja o simples o começo do perfeito, e toda perfeiçao é o que desejo para nós.
Te amo mais que o proprio amor, te quero mais que o proprio querer, então que seja mais que amor, que seja mais que querer,
Nada sera o suficiente, nada do que eu disser irá se cansar meu peito, tudo me levara a você.
Que todos ouçam e perguntem porque, e nada mais nada a eles irei dizer!
Pois só você me entende; então que me faça morrer.Pois irei contra qualquer lei e nascerei de noco só para te encontrar, te encontra e dizer: te amoo! e sim , tudo isso é pra você.

não, não estou apaixonada, eu fiz esse texto alguns meses atrás e me deu vonatde de postalo aqui, deixe me ir tenhu simulado agora, e amanha eu volto a minah rotina de ler os blog alheios e deixar minah opinião.
ontem foi muito bom, mais passei um frio danado, e agora minah dor de ouvido e garganta aumentaram :~

Júl stropp.